

Gleysser Menezes
Graduado no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana De Santos, começou seus estudos de música nas oficinas culturais do SESI no Rio Grande do Sul, com o Professor Heberson Reis no ano de 2012. Logo depois começou a participar de diversas Bandas, Orquestras de Sopro e Big Bands em várias cidades na região de Santa Cruz do Sul.
No ano de 2022 formou-se no curso de saxofone do Conservatório de Tatuí onde teve aulas com o saxofonista Marcos Pedroso, também foi integrante do Grupo De Saxofones do Conservatório de Tatuí (OperSax) e durante os anos de 2016 a 2021 foi bolsista na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (BSCT).
Atualmente é bolsista na Banda Sinfônica Jovem Do Estado de São Paulo sobre a regência da maestrina Mônica Giardini, também é músico da Corporação Musical Villa Lobos (Indaiatuba-SP) e da Banda
Filarmônica de São Paulo. Como camerista é integrante do quarteto “Cia.Sax” e do “Duo Frazatto Menezes” com o pianista Guilherme Frazatto.
No ano de 2021 conquistou o Prêmio de 1º lugar na categoria músico solo no 3º Festival De Música Instrumental em Indaiatuba-SP e no ano de 2020 foi um dos ganhadores do Concurso de Jovens Solistas da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.
Nos anos de 2017 e 2018 foi coordenador do Festival SarauSax em Tatuí-SP. E também já participou de diversos Workshops, MasterClass, Festivais, Seminários e encontros de saxofone. Dentre os principais foi bolsista no 29° e 30° Festival Internacional de inverno da UFSM, e também do 6°, 7° e 10º Festival Internacional SESC de Música em Pelotas-RS, estava presente no 1° Encontro Internacional de Saxofonistas do Rio Grande do Sul, no IV e V Seminário De Regência Do Conservatório De Tatuí, e no 1º Encontro de Saxofonistas de Mogi Das Cruzes-SP. Em festivais teve aula com grandes nomes do saxofone mundial, tais como Connie Frigo (EUA), Marc Siefert (FRA), Altamiro Carrilho (BRA), Douglas Braga (BRA), Dilson Florêncio (BRA), entre outros.







